quarta-feira, 23 de julho de 2008

As mulheres daqui não bebem como as de lá.

Enquanto corria de seus pesadelos, duas voltas na praça das tartarugas
Ouviu a conversa das duas mulheres que andavam em ritmo acelerado

- Foi a coisa mais feia do mundo. Homem bêbado já é feio, mas uma mulher...
- É verdade, e o pior é que ela bebeu mais de um tipo de bebida, misturou tudo.
- A gente não deve beber nas festas. É melhor tomar um suco, deixa o álcool para os homens.

A conversa foi ficando longe, e ela apertou o passo.
Sentiu raiva do machismo feminino.
Lembrou-se do churrasco às 20:30 e do gosto da cerveja gelada que não tomava há semanas.
Correu 5 minutos a mais para compensar os goles extras.
Um brinde às mulheres que bebem sim, obrigada.

Chegou em casa de madrugada e teve ressaca no dia seguinte.
Dor de cabeça de quem vive.

1 comentário:

amanda. disse...

nossa, isso me fez lembrar do primeiro churrasco dos agentes penitenciarios que eu fui.
foi no parque barigui, todas as familias, mulheres, filhos... estava animada com a possibilidade de fazer amizade, conversar com mulheres sem ser pelo msn, ter assuntos em comum e etc.

chegando la eu vi mundos completamente diferentes do meu. e incompativeis, o que é pior.
me encostei numa brasiliense que era falante, mas percebi que ela so falava da filha e do marido. ela tinha se casado aos 14 anos, e ainda chorava de saudade da mãe.

nada de livros, filmes, musicas ou amenidades femininas.
as outras mulheres eram mais velhas. e amargas. falavam mal do marido, acho inconcebível.

aí eu ficava na minha, olhando as pessoas se divertirem a sua maneira. eu a minha: com cerveja.
ai, pra ajudar no dia super legal, eu percebi que era a unica mulher que bebia.
hahah

mas uma hora eu liguei o foda-se, enchi a cara, fiquei vermelhinha, com bafo de alcool e encostei na churrasqueira e ria das piadas masculinas.

porque é assim que tem que ser.
;***