sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Meu Lobo da Estrada


Meu pai é incrível.
De verdade.
Ele é inédito, único, extraordinário.
Tem suas próprias convicções.
E um jeito insistente de tentar nos convencer delas.
É um sujeito engraçado, bem humorado, feliz.
Não mede esforços pra atingir os sonhos.
E sonha com quem precisar de imaginação.
Meu pai voa.
Mesmo que tenha que engolir a seco o medo.
Mesmo com a barriga congelada
Ele vai pro alto.
E pode te levar com ele.
Basta querer.
Meu pai não conhece marcas de roupa.
Guardou por muito tempo todos os seus pertences em uma caixa de papelão.
Em baixo de outra caixa.
A caixa d'água onde ele, de repente, quis morar.
Meu pai vende carros.
Lada, Gurgel e SP2.
Dá conselhos.
A quem quiser ouvir.
E a quem não quiser também.
Ele canta, é primo do Rei.
Faz da vida uma música.
Que toca todo dia a noite, em algum canto do labirinto do meu ouvido,
Baixinho, sem instrumental algum,
Até que eu consiga dormir.

Sem comentários: