terça-feira, 27 de julho de 2010

Barriga

Na minha lista de desculpas esfarrapadas, que uso pra justificar a mim mesma a série de comportamentos obsessivos que me perseguem,
Ou que eu persigo,
Aparece em primeiro lugar
Absoluta
A desculpa preferida
A mais bem amarrada
A mais usada
A mais absurda
E controversa.

A "desculpa aí, mas não consigo fazer dieta"
Porque pra mim regime e tristeza são semelhantes
Irmãos
Rute e Raquel
E eu simplesmente me nego a passar longe de um brigadeiro
E do feijão com arroz e molho de pimenta
Da xícara fumegante de capuccino
Do pastel da feira
Vinho tinto, queijo e pão italiano
Sorvete
Empada de palmito
Bala de caramelo
Coca Cola de garrafa de vidro - Normal, por favor!

E me deprime a gordurinha aqui e ali
Mas não sei o quanto
Menos que a falta de carboidratos, fato.
E eu me olho e não enxergo
E acho que estou bem o suficiente pra repetir o almoço.
Detesto recusar comida porque estou de regime,
E me conformo vendo Nigella lambendo os dedos
Linda e comilona.

Amo tanto a comida que me permito não entrar no jeans
Porque se ele não me quer
Tenho um chocolate que, apesar de amargo,
Me ama, mesmo em meus vestidos larguinhos
E me deixa satisfeita
Derretendo lentamente
Bem no meio da minha língua.




Sem comentários: