sábado, 3 de julho de 2010

Nossas diferenças

Eu gosto de tudo que voce gosta,
Quase tudo.
Nao fosse o rap, a alface e os programas policiais,
Nao fosse isso.
Mas eu gosto de como suas coisas lhe caem bem.

Gosto que voce nao use camiseta de basquete furadinha so porque gosta de rap.
Gosto que nao faca barulhos estranhos com a boca enquanto escuta essas suas musicas.
Gosto muito que nao me faca ouvi-las.

Seu gosto por alface entao, esse, ao meu ver, e fantastico.
Seu gosto por alface me faz sentir obrigacao de comer salada antes do almoco, e isso nao pode ser ruim, exceto pelo sabor.
Gostar de alface te faz saudavel e gostoso.
Do jeito que eu gosto.

Os programas policiais eu nao consigo entender.
Mas gosto de discuti-los a noite com voce, e tirar sua atencao da TV enquanto explico pela milesima vez que nao precisamos acinzentar ainda mais essa vida que desbota com tanta facilidade.
Vamos ver comedia.
E voce muda de canal.
E eu nao preciso gostar do seu gosto.
Mas deixo que voce veja tiros, perseguicoes e documentarios sobre o trafico enquanto durmo no seu colo, encolhida no nosso sofa.
Fecho os olhos e gosto.

Voce deve gostar de quase tudo que gosto.
Mas bem quase mesmo.
Porque eu sei que e dificil para um homem assistir Sex and the city no cinema, no dia da estreia, em uma sala lotada de mulheres.
Mas voce vai.
Porque deve gostar da minha companhia.

O meu rock and roll pra voce tambem nao deve ser muito facil.
Nao a musica em si, porque dela eu sei que voce gosta.
Mas deve ser meio estranho ver sua mulher na frente de um palco, descabelada, com copo de bebida na mao pedindo musicas que obviamente a banda nao quer tocar.
Reconheco que passo dos limites quando se trata Beatles, Led, Doors, Ramones, Raul e Velhas Virgens.
Mas voce entende.
E me tira dali antes que eu de vexame.

Meu gosto por comidas tambem causa divergencias.
Porque sei quevoce adora que eu faça.
E gosta de me ajudar.
Mas quando chega a hora de comer sei que voce se preocupa,
E nao gosta muito da quantidade que aguento.
Porque me lembro bem daquele dia,
Na casa da minha mae
Quando eu gostava muito de comer ovos de chocolate
E gostava mais ainda de ter um ovo metade preto, metade branco, tamanho 20, so pra mim.
E comi um pedaco preto, e um branco, e mais um preto, e mais um branco, e comecei a juntar o preto com o branco, e fui comendo ate ver o fim.
Voce nao gostou.
E me pediu pra nao ser assim.
E eu nao gostei.
E tive vontade de comer mais uns 3 ou 4 bombons.
Mas me contive.
Por gostar de voce.
E saber que voce gosta de mim.

Tem coisas que a gente gosta igual.
E aquelas que voce me ensinou a gostar
E outras que eu quis que voce gostasse.

Mas a gente gosta mesmo um do outro.
E de tudo que somos.
Sem querer saber porque.

------------------------------------------

Ah, gostaria de avisar que a resposta para o post anterior e sim.
Sim, se desejarmos de verdade o que a gente quer, acontece.
Do dia pra noite.
Sim.

Sem comentários: