segunda-feira, 14 de abril de 2008

Madrinhas

Ah sim, as madrinhas.
Na verdade, uma madrinha já é madrinha antes mesmo de ser convidada.
Um dia, lá atrás, ela ajudou a sarar teu coração.
Se dedicou a escutar aquela conversa enjoada, sobre a dor que ele causou, sequer fez cara feia. Tão pouco interrompeu.
Uma outra vez era sobre a felicidade. E ela, infeliz, deixou que você falasse denovo, por horas seguidas, do seu caso novo. Por acaso ela sofria de amor, mas de jeito nenhum estragou sua alegria.
E é pra isso que servem as madrinhas, pra curar dor de amor. Pra compartilhar a alegria de amar.
As madrinhas, antes de serem escolhidas, fizeram sua vida colorida.
Cada uma um lápis diferente, compondo a caixa apertada, dividindo o espaço, se revesando na folha em branco que você pintava.
E de fato, antes de terminar a arte, você sempre deixa escapar alguma cor. E ela se perde num espaço de tempo menor que o amor.
Talvez você encontre o lápis despontado, no fundo de uma gaveta cheia de sulfite amassado.
Mas pode ser que não a veja mais. Nunca mais. E fica sentindo falta daquela cor. Uma cor roxa.
Existe um número limite para madrinhas. Dizem isso quando você vai se casar.
Mas na vida é diferente. Você se rodeia de tantas delas... Cada uma com um jeito diferente, palavras de páginas distantes no pequeno dicionário.
Fica impossível contá-las, separá-las, defini-las. São amigas, queridas e nem sempre presentes, quando ausentes deixam buracos irreparáveis. Saudade.

Carola, Carol, Janaína, Fernanda, Renata e Regina.

Sei que no grande dia, pra onde quer que eu olhe, estarei rodeada de madrinhas. E dali pra fora levarei todas comigo, para a minha vida, para o meu pra sempre.
Minhas grandes amigas.

My, Beta, Ghe, Bia. Extra-oficiais, sem lugar na igreja, mas com muito espaço na minha vida. Sempre.

--------------------

3 comentários:

disse...

eita
chorei
enocionada.
antes agora do que na hora.
:)
te amo muito Lê

Anónimo disse...

Que coisa mais lindaaaaaa!


Te amoooO tantoooO!

Estou aqui te esperandoooO!

Beijosssss

Anónimo disse...

Lê quero te agradecer pelo tempo que ficou aqui comigo. Foi mto importante pra mim, vc nem imagina...
Sou mto feliz por ter uma amiga como você. AMO MTO NOIVINHA! bjus